Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux disponibiliza Gestor de Serviços aos seus clientes
Acções do Documento

Eurotux disponibiliza Gestor de Serviços aos seus clientes

Gestor de Serviços é aliado fundamental para o sucesso de qualquer negócio, ajudando a otimizar a infraestrutura de TI e o investimento feito em tecnologia.
Publicado em 2018-11-23

A Eurotux disponibiliza um Gestor de Serviços aos seus clientes que sendo conhecedor privilegiado da realidade de cada caso, promove a otimização da performance geral da infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI), maximizando o investimento feito.

Este Gestor de Serviços elabora relatórios, acompanhando toda a realidade da infraestrutura de TI do cliente, nomeadamente para realizar pontos de situação sobre o estado dos serviços e eventuais problemas, de modo a avançar recomendações e linhas orientadoras para intervenção. Trata-se de um especialista que conhece a realidade do cliente como ninguém, o que lhe permite identificar necessidades e oportunidades, e avançar soluções para a resolução de problemas de forma célere. Deste modo, ajuda a controlar custos e a atingir objetivos, promovendo a melhor eficiência possível da infraestrutura de TI.

Estamos perante um atendimento personalizado que pode implicar um acompanhamento presencial ou à distância, mas que é determinante para otimizar as soluções tecnológicas implementadas, para que sejam uma verdadeira mais-valia para o negócio. A orientação do Gestor de Serviços é também fundamental para a redução de riscos.

O Gestor de Serviços deve socorrer-se de ferramentas adequadas, para prestar o melhor serviço possível. Assim, através da implementação de uma Base de Dados para a Gestão da Configuração (Configuration Management Database ou CMDB na sigla em Inglês), terá um conhecimento abrangente de toda a infraestrutura de TI. A CMDB permite ter uma noção clara de todos os componentes, e a integração desses dados com os incidentes, problemas ou pedidos de serviço registados num sistema de tickets, facilita uma perceção global das alterações efetuadas. Viabiliza também a criação de relatórios que ajudam a tomar as melhores opções de investimento, tendo como ponto de partida objetivos definidos. Com estes insights em mãos, o Gestor de Serviços pode dar orientações fundamentais para a estratégia de TI da empresa.

A implementação de uma boa estratégia de Gestão de TI é essencial para o cumprimento das metas estabelecidas e para o crescimento sustentado de qualquer negócio. A consolidação de uma visão global e de longo prazo permite também melhorar o relacionamento com o cliente, com a promoção de medidas para fomentar a sua satisfação e fidelização.

O Gestor de Serviços é, desta forma, uma peça fundamental para o sucesso de uma empresa, ajudando não só na tomada de decisões, mas também na inovação do negócio. E para vencer, é preciso andar sempre à frente da concorrência.

Contacte já a equipa da Eurotux para saber como este serviço pode ajudar a sua empresa a crescer.

classificado em: ,