Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux no Sophos Day Lisboa com a segurança sincronizada em destaque
Acções do Documento

Eurotux no Sophos Day Lisboa com a segurança sincronizada em destaque

A segurança informática de próxima geração, com que a Sophos está a revolucionar o mercado, foi o tema dominante no Sophos Day Lisboa 2017, evento que contou com a participação da Eurotux.
Publicado em 2017-10-25

O Sophos Day Lisboa voltou a Portugal, com a empresa de segurança informática que dá nome ao evento a reunir parceiros de negócio, entre os quais a Eurotux, clientes e público em geral, no Museu do Oriente em Lisboa, no dia 17 de outubro de 2017. Um evento marcado pela segurança sincronizada, a segurança informática de próxima geração com que a Sophos está a revolucionar o mercado das tecnologias de informação (TI).

Sob o lema "Sophos Day – The NextGen Security Show", a empresa especializada em soluções de proteção e segurança informática pretendeu sensibilizar as empresas para a importância de se defenderem de forma sólida das crescentes ameaças de malware, cada vez mais sofisticadas, sobretudo depois de um ano marcado pelo ransomware.

Como resposta para a onda de ameaças cada vez mais complexas, a Sophos apresentou a "next generation security", um novo paradigma de abordagem a esta temática que aposta na segurança sincronizada. Se a maioria dos mecanismos de proteção, nomeadamente firewalls e antivírus, funciona de forma independente entre si, esta segurança de próxima geração assenta na comunicação sincronizada e na partilha inteligente entre os diversos sistemas. A nova tecnologia liga diretamente as séries Sophos XG de firewalls de próxima geração e as UTM (Unified Threat Management) com a segurança endpoint mais avançada, permitindo que estes sistemas "falem entre si", trocando informações, para detetar e prevenir ataques de ransomware.

Indo ao encontro do conceito de que a união faz a força, a segurança sincronizada da Sophos permite agilizar a resposta perante ameaças e aumentar a qualidade global da proteção contra ataques. Esta proteção state-of-the-art combina uma plataforma de segurança intuitiva com produtos integrados, de valor reconhecido, que trabalham em conjunto, partilhando automaticamente informação, para bloquear ataques, isolando endpoints infetados antes que a ameaça se espalhe pelo sistema.

Nesta estrutura de segurança sincronizada da Sophos, o InterceptX, software comercializado pela Eurotux, desempenha um papel relevante. No Sophos Day Lisboa foi possível ficar a conhecer as principais evoluções que estão a ser implementadas neste produto, nomeadamente com a inclusão de modelos de Deep Learning para detetar malware e aplicações indesejadas sem o uso de assinaturas.

A Sophos continua, assim, na linha da frente da segurança de infraestruturas de TI, mantendo o caminho visionário com soluções inovadoras e que fazem realmente a diferença. Como Gold Partner da Sophos, a Eurotux tem ampla experiência na implementação destas soluções, bem como acesso privilegiado às principais novidades da empresa de segurança informática.

Contacte já a equipa comercial da Eurotux para ficar a par das soluções Sophos que podem ajudar a sua empresa a ficar mais segura.