Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux lança blogue sobre DevOps com conteúdos técnicos
Acções do Documento

Eurotux lança blogue sobre DevOps com conteúdos técnicos

Novo blogue da Eurotux dedicado à metodologia DevOps ilustra a importância que esta abordagem assume na estratégia da empresa e vem ao encontro da política de internacionalização que tem sido levada a cabo.
Publicado em 2019-02-21

A Eurotux acaba de lançar um blogue sobre a metodologia DevOps, uma nova abordagem aos processos de desenvolvimento de software que permite aumentar a qualidade do produto e serviços finais, garantindo maior produtividade e maior eficiência, com um foco muito importante em infraestruturas de cloud pública como por exemplo a AWS. Esta é uma área onde a Eurotux tem vindo a especializar-se, dada a importância que assume na estratégia da empresa.

A metodologia DevOps refere-se a um conjunto de processos que aliam as áreas de Desenvolvimento e Operações no sentido de melhorar a criação e aperfeiçoamento de produtos e soluções a um ritmo mais acelerado do que permitem os procedimentos tradicionais. Esta abordagem reduz os ciclos de desenvolvimento, disponibilizando as aplicações para uso de forma mais rápida e eficiente, o que constitui uma vantagem relevante sobre a concorrência. Por outro lado, os princípios DevOps permitem menores falhas de implantação, já que agilizam a deteção de defeitos no código, através de uma programação modular e assente na colaboração. E no caso de ocorrerem falhas, os tempos de recuperação são também mais reduzidos, fruto do trabalho em parceria das equipas de Desenvolvimento e de Operações e de uma comunicação mais eficaz.

No blogue agora lançado, a Eurotux disponibiliza conteúdos técnicos de relevo sobre o ecossistema DevOps, reforçando a aposta na expansão desta metodologia e no seguimento da sua estratégia de internacionalização. A empresa tem mantido um papel ativo na organização dos eventos DevOps Braga, nomeadamente disponibilizando as suas instalações para estes encontros de partilha de conhecimentos. O mais recente realizou-se sob o tema "Introdução ao Ansible Tower" com a apresentação dos conceitos básicos sobre esta solução open source, bem como das suas principais vantagens e use-cases. O Ansible permite escalar a automação em Tecnologias de Informação, gerir a configuração e implementação de aplicações, tanto em sistemas Unix como Windows, acelerando a produtividade.

O empenho da Eurotux na área DevOps ilustra o compromisso da empresa com as melhores práticas do mercado, nomeadamente com o desenvolvimento contínuo que permite uma performance significativamente superior à obtida com uma abordagem mais tradicional. Cada vez mais empresas estão a render-se a esta metodologia para tirar partido da entrega mais rápida de aplicações, de ambientes operacionais mais estáveis, de equipas de trabalho concentradas no desempenho e de inovação contínua.

A Eurotux presta serviços de apoio e consultoria à implementação de DevOps com vista a assegurar ciclos de desenvolvimento mais curtos, garantindo maior eficiência operacional com redução de custos e de riscos.

Contacte já a nossa equipa comercial para apurar como a metodologia DevOps pode ajudar a sua empresa a concretizar os objetivos de negócio de forma mais ágil e eficaz.

classificado em: , ,