Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux representa solução i-doit para o mercado ibérico e prepara ações de esclarecimento
Acções do Documento

Eurotux representa solução i-doit para o mercado ibérico e prepara ações de esclarecimento

Solução i-doit é uma ferramenta de CMDB (Configuration Management Database) que permite documentar os sistemas de TI e as suas alterações, integrando as fontes de dados existentes numa localização centralizada e de fácil acesso.
Publicado em 2019-07-26

A Eurotux tornou-se parceira da Synetics GmbH, empresa alemã que criou a ferramenta de CMDB (Configuration Management Databasei-doit. Como representante para o mercado ibérico desta solução de software que assegura um funcionamento estável e eficiente das redes de informação, a Eurotux está a preparar ações de esclarecimento sobre as suas potencialidades.

A CMDB i-doit oferece uma solução profissional de documentação de Tecnologias de Informação (TI) baseada nas diretrizes do ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de TI), um guia de boas práticas em termos de gestão de serviços de TI. Permite documentar os sistemas de TI e as suas alterações, apoiando atividades que são, habitualmente, tratadas de forma dispersa, designadamente a gestão da infraestrutura, da documentação de rede, do inventário de TI, a gestão de endereçamento IP e a elaboração de relatórios, bem como a gestão de documentação técnica variada e diversas outras funcionalidades.

A Eurotux utiliza a solução i-doit em diversos projetos, de modo a garantir um funcionamento estável e eficiente das redes de informação. É através desta solução que a empresa gere os contratos dos clientes, possibilitando ainda a integração com sistemas de tickets. Assim, é possível elaborar relatórios alinhados com as melhores práticas para conhecer, nomeadamente, os itens com mais incidentes, entre outros parâmetros.

A ferramenta i-doit permite também definir planos de emergência e exibir informação fundamental de forma ágil e numa localização centralizada. E por ter uma arquitetura modular, possibilita o desenvolvimento de extensões e de complementos de funcionalidade. Usando a documentação técnica de TI no i-doit, é possível criar uma visão geral detalhada de toda a infraestrutura, abrangendo todos os tipos de ativos, incluindo visualizações gráficas de rack, servidores e appliances, até sistemas complexos, como clusters, SAN, virtualização ou sistemas de chassis (como bladecenters). Até mesmo a vertente de microinformática pode ser tratada em detalhe, uma vez que com o i-doit é possível gerir todos os componentes - desde o desktop do PC às impressoras e aos equipamentos móveis.

Como parceira da Synetics e representante da solução i-doit para o mercado ibérico, a Eurotux vai preparar ações de esclarecimento sobre a ferramenta dirigidas aos clientes. Nestes eventos de transmissão de conhecimento, os clientes serão convidados a participar para manifestarem as suas dúvidas e necessidades neste âmbito.

A Eurotux está a receber, desde já, contactos de clientes interessados em participarem nestas ações. Se pretende estar presente ou deseja receber mais informações sobre a solução i-doit, contacte-nos.

classificado em: , ,