Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias IBM distingue Eurotux como parceiro do ano em infraestrutura
Acções do Documento

IBM distingue Eurotux como parceiro do ano em infraestrutura

É o segundo ano consecutivo que a Eurotux é premiada pela IBM. Em 2016, foi distinguida como “Parceiro revelação hardware”.
Publicado em 2017-05-30

O desempenho da Eurotux foi novamente reconhecido pela IBM. Desta vez, a fabricante atribuiu o galardão “Parceiro do Ano em Infraestrutura“ à Eurotux.

O prémio foi entregue a António Luís Sousa, Administrador da Eurotux, durante a Conferência Nacional de Parceiros de Negócio da IBM, realizada a 17 de maio, em Lisboa.

Durante o evento, a IBM partilhou a sua estratégia de canal e apresentou diversas soluções, nomeadamente nas áreas de cloud e cognição, e também reconheceu outros parceiros que se destacaram em 2016.

 

IBM e Eurotux: uma parceria em crescimento


A Eurotux e a IBM são parceiros há vários anos, mas foi nos últimos três que as empresas aprofundaram o seu relacionamento. Além do volume de negócios e do número de projetos implementados, o sucesso da parceria e as evidências do relacionamento singular entre as empresas refletem-se noutras áreas.

A IBM e a Eurotux trabalharam em conjunto para implementar projetos inovadores em Portugal, nomeadamente na integração de tecnologias open source em sistemas IBM Power, como o Linux on Power, que permite colocar numa só máquina IBM Power serviços que antes estavam dispersos por vários sistemas.

No início do mês, a IBM convidou a Eurotux para realizar uma palestra sobre a utilização de tecnologias open source para monitorizar infraestruturas de TI, num evento decorrido em Málaga, Espanha.

No passado dia 16 de maio, a Eurotux organizou o Eurotux Ecosystem, um encontro de parceiros e clientes, que contou com o apoio da IBM e com uma forte participação de clientes que elegeram tecnologias IBM para as suas infraestruturas.

Além de tecnologias IBM, o know-how que a Eurotux possui noutras áreas, nomeadamente Intel, permite abordar as renovações de infraestruturas de TI de uma nova perspetiva, partilhando e otimizando os recursos e interligando diferentes plataformas. Como consequência, as operações nos data centers são minimizadas, acrescentando segurança e redundância aos sistemas e diminuindo os custos de gestão e manutenção das infraestruturas.

Para saber mais sobre soluções de infraestrutura IBM , contacte a Eurotux.

classificado em: , ,