Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Proteção de próxima geração da Sophos chegou aos servidores
Acções do Documento

Proteção de próxima geração da Sophos chegou aos servidores

A Sophos lançou, recentemente, o Intercept X para Servidores que oferece uma proteção de próxima geração, recorrendo ao deep learning para detetar e travar malware e ataques de ransomware.
Publicado em 2018-09-27

A Sophos, empresa referência de soluções de segurança para Tecnologias de Informação, acaba de integrar a solução Intercept X na proteção de servidores. Uma medida que reforça substancialmente a segurança dos servidores, graças à tecnologia deep learning e anti-exploit, bem como a outras funcionalidades de última geração.

O Intercept X para Servidores oferece uma proteção de próxima geração, recorrendo ao deep learning para detetar e travar malware e ataques de ransomware. Esta tecnologia preditiva baseia-se na Inteligência Artificial para detetar características suspeitas em códigos potencialmente maliciosos. Trata-se, assim, de uma ferramenta em constante aprendizagem e evolução, permanentemente habilitada para lidar com diferentes e renovadas ameaças. Esta proteção é fundamental para a salvaguarda dos servidores das empresas e/ou organizações e, consequentemente, para a preservação da existência e funcionamento das mesmas.

Os ataques a servidores podem resultar em danos especialmente perniciosos para as empresas, com efeitos mais dramáticos e nefastos do que as ameaças consumadas a endpoints individuais. Nos servidores estão armazenados, habitualmente, os dados vitais do negócio – desde dados pessoais e informações financeiras (nomeadamente salários e dados de clientes e fornecedores), até aplicações partilhadas e Bases de Dados, entre outros. Um conjunto valioso de dados que é essencial preservar.

Proteção state of the art


A Sophos introduz, assim, o Intercept X for Servers que assegura uma proteção state of the art, tanto ao nível dos servidores físicos como nos virtuais ou na cloud. A solução alia o deep learning com a tecnologia anti-exploit avançada, permitindo a proteção reforçada, mesmo dos servidores que não têm os sistemas mais avançados. Com as tecnologias CryptoGuard e WipeGuard, é possível detetar e intercetar a encriptação não solicitada de ficheiros, bem como proteger o master boot record de encriptações maliciosas. Além disso, ainda oferece funções exclusivas como o Server Lockdown que permite bloquear a execução de novos processos, e o Cloud Workload Discovery que garante a segurança das configurações dos servidores, independentemente da sua localização.

A integração do Intercept X no Sophos Central Server Protection também facilita a utilização da solução, possibilitando a gestão individualizada de cada camada de segurança, seja on premise, seja na cloud.

“A proteção específica para servidor é necessária numa estratégia estratificada de segurança bem-sucedida de forma a reduzir o risco de violação de dados”, como atesta o vice-presidente da Sophos e Diretor-Geral de Produto, Dan Schiappa. “Combinado com o Sophos Synchronized Security e a gestão simples desde a plataforma Sophos Central, o Intercept X para Servidor é uma ferramenta forte que ajuda a que as empresas não se tornem a próxima vítima”, realça Dan Schiappa. Como Sophos Platinum Partner, a Eurotux é o aliado certo para o guiar neste caminho, para garantir que a sua empresa não é a próxima vítima.

Contacte a nossa equipa comercial para receber mais informações sobre esta e sobre outras soluções Sophos que podem ajudar a sua empresa a ficar mais segura!