Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Unicol mantém aposta na Eurotux para otimização da infraestrutura de TI
Acções do Documento

Unicol mantém aposta na Eurotux para otimização da infraestrutura de TI

A Eurotux prossegue a missão de melhorar e otimizar a infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI) da Unicol, a maior cooperativa dos Açores. Uma parceria que continua fruto da confiança e satisfação mútuas.
Publicado em 2017-07-26

A Unicol – União das Cooperativas de Lacticínios Terceirense, a maior organização cooperativa dos Açores, em atividade desde 1946, mantém a confiança na Eurotux, no âmbito da gestão da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI).

Em mais uma fase desta colaboração mutuamente proveitosa, a Eurotux instalou uma infraestrutura tecnológica que substituiu o atual ambiente de produção por um novo ambiente que tem no seu core um IBM POWER8 System e uma storage Storwize V5010, que poderá ser partilhada com equipamentos INTEL. Instalou também uma Tape Drive Library, TS3100, com duas drives. Esta solução permitirá criar ambientes IBM i (AS/400) em diversas máquinas virtuais, a serem criadas no âmbito de intervenções planeadas no projeto.

A atual máquina de produção será instalada noutro local da ilha Terceira, onde fica a sede da Unicol, e terá a função de disaster recovery, aumentando significativamente a disponibilidade do sistema informático. O projeto inclui a migração de todos os serviços atuais para a nova infraestrutura, a criação de partições de produção e de teste, a preparação para eventuais partições Linux e testes de operacionalidade, entre outros trabalhos.

Com o contributo da Eurotux, a Unicol prossegue, assim, o caminho de melhoria do desempenho, da disponibilidade e da segurança da sua infraestrutura, com ganhos em termos de redução de custos e de maior eficiência e mais produtividade. Para o futuro estão já projetadas outras intervenções, nomeadamente com o intuito de fortalecer o planeamento, a integração e a organização das soluções de TI da empresa e aprimorar a resposta perante situações imprevistas.

Esta parceria de mútua confiança e satisfação envolve um serviço personalizado e ajustado às necessidades do cliente, com serviços de monitorização global do sistema, intervenções preventivas e de contingência.

A colaboração entre a Unicol e a Eurotux ilustra também como a gestão remota de infraestruturas de TI pode desenrolar-se de forma eficaz, sem que a distância seja um problema, e com total disponibilidade dos profissionais para apoio presencial, sempre que necessário.

Se procura a melhor solução para o desempenho e rentabilização do seu negócio, contacte a Eurotux.