Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux inaugura novas instalações em Bragança
Acções do Documento

Eurotux inaugura novas instalações em Bragança

Expansão do Grupo Eurotux prossegue, com a aposta no Interior e com a abertura de uma nova filial da Eurotux em Bragança. A inauguração está prevista para 8 de novembro às 14:30 horas.
Publicado em 2018-10-25

A Eurotux vai abrir uma nova filial em Bragança, no âmbito de uma colaboração com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB). A inauguração das novas instalações está marcada para 8 de novembro às 14:30 horas, e reflete a expansão do Grupo Eurotux, bem como uma aposta estratégica no Interior.

Esta decisão de ampliar os serviços da Eurotux a Bragança é justificada, por um lado, pela proximidade do IPB e pela qualidade da formação desta instituição de Ensino Superior na área da Informática. O objetivo é captar jovens talentos, providenciando-lhes a oportunidade de enriquecerem a sua formação num contexto de trabalho real, fortalecendo os conhecimentos adquiridos, e abrindo-lhes a porta à possibilidade de virem a integrar a equipa da Eurotux. A abertura desta filial constitui, por outro lado, uma aposta no Interior, com o intuito de captar novos recursos, contribuindo em simultâneo para o desenvolvimento local.

A instalação em Bragança também visa uma aproximação ao mercado espanhol, dada a localização fronteiriça da cidade transmontana, na continuação da política de internacionalização do Grupo Eurotux. Esta expansão "reflete o crescimento do Grupo Eurotux", bem como "a aposta estratégica em nichos de inovação e competitividade, como é o caso particular de Bragança e do IPB", conforme destaca o administrador António José Coutinho. Trata-se, assim, também de uma aposta no potencial por explorar do Interior do país. A Eurotux contribui, desta forma, para gerar emprego na região e, por conseguinte, ajudará à fixação de jovens numa zona tão afetada pela desertificação.

O Grupo Eurotux prossegue a caminhada de crescimento sustentado, mantendo a aposta numa estratégia global e na diversificação localizada de serviços. Além da Eurotux, que tem sede em Braga, o Grupo é também constituído pela ITMZ - Serviços e Soluções, que atua em Moçambique, pela MORE Sec, uma parceria luso-brasileira com foco na segurança informática, e pela Dipcode, empresa de Desenvolvimento Web.

A meta para o futuro próximo passa por continuar a linha de sustentabilidade das várias empresas do Grupo Eurotux, aumentando progressivamente a carteira de clientes, quer em Portugal, quer no estrangeiro, através da prestação de serviços de excelência.

classificado em: , ,