Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Colaboradores da Eurotux associam-se à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Acções do Documento

Colaboradores da Eurotux associam-se à campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A Onda Rosa 2015 engloba várias iniciativas de sensibilização destinadas a incentivar a prevenção e o diagnóstico do cancro da mama.
Publicado em 2015-10-30

A Onda Rosa 2015, uma iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), decorre de 15 de outubro, Dia Mundial da Saúde da Mama, até 30 de outubro, Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. Durante essas duas semanas, são realizadas várias iniciativas, por todo o país, que visam chamar a atenção para a importância da prevenção na luta contra o cancro da mama. Indivíduos e organizações são encorajados a utilizar laços cor-de-rosa, distribuir panfletos informativos sobre o tema, vestir uma peça de roupa cor-de-rosa e utilizar imagens e outros conteúdos alusivos à campanha nas redes sociais, entre outras possíveis ações.

De forma a sensibilizar os seus colaboradores para o cancro da mama, a Eurotux associou-se à campanha e promoveu algumas ações internamente. A resposta dos colaboradores foi repleta de solidariedade. Além de vestirem uma peça de roupa cor-de-rosa ou branca para assinalar a ocasião, deram a cara por esta causa nobre, tendo sido tirada uma fotografia de grupo que circulou pelas redes sociais para promover a campanha da LPCC.

O movimento Onda Rosa nasceu nos Estados Unidos da América na década de 90. O seu objetivo é consciencializar a população em geral sobre o cancro da mama e partilhar informações sobre essa doença.

» Fotografias