Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Yves Rocher Portugal consolida a sua infraestrutura de TI para sustentar crescimento
Acções do Documento

Yves Rocher Portugal consolida a sua infraestrutura de TI para sustentar crescimento

A Eurotux foi o parceiro IBM escolhido para executar o plano de reestruturação e modernização da infraestrutura de TI da Yves Rocher Portugal.
Publicado em 2015-11-30

A Yves Rocher Portugal, organização sediada na Maia, procedeu recentemente a uma atualização da sua infraestrutura de tecnologias de informação (TI), tendo consolidado vários servidores que suportavam sistemas críticos para a sua atividade numa máquina baseada na mais recente tecnologia de processadores da IBM, o POWER8.

Serviços outrora dispersos por várias máquinas foram consolidados num ambiente virtual a correr num sistema IBM Power. Com este passo, as despesas operacionais e os custos relacionados com licenciamento e suporte foram reduzidos, ao mesmo tempo que a gestão e operação da infraestrutura se tornou mais simples.

O sistema instalado é baseado no processador POWER8. Além do elevado ganho ao nível de desempenho que proporciona, quando comparado com sistemas anteriores, este tipo de sistemas é compatível com outras tecnologias, como o Unix e o Linux.

A modernização efetuada assegura que a infraestrutura apresenta os recursos e indicadores de desempenho, segurança, disponibilidade e escalabilidade necessários para dar resposta aos requisitos tecnológicos da organização previstos a longo prazo.

Jorge Paiva, Diretor Comercial da Eurotux, realça “o compromisso a longo prazo assumido por ambas as empresas com esta tecnologia”. A plataforma IBM Power é considerada o core da infraestrutura de TI da Yves Rocher Portugal. A Eurotux é gestora da maior base instalada de clientes IBM Power em Portugal.

 

A aposta em tecnologia IBM Power

A Yves Rocher Portugal continua a apostar nos sistemas IBM Power para correr as suas aplicações de negócio e suportar o seu core business. Estes sistemas são construídos para lidar com elevados volumes de dados. São altamente escaláveis, oferecem um desempenho acima da média e têm uma fiabilidade incomparável. Possuem uma extensa retrocompatibilidade, permitindo migrar software de sistemas mais antigos sem necessidade de proceder a qualquer alteração no ambiente existente.

Vários estudos indicam que o total cost of ownership dos sistemas IBM Power é inferior ao de outros tipos de sistemas, tornando-os numa escolha acertada, tanto a nível tecnológico como financeiro.

A Eurotux tem vindo a investir no projeto de integração Linux on Power desde o início de 2015, de modo a que os seus clientes possam colocar numa mesma máquina um conjunto de serviços que antes estava disperso por vários sistemas.

 

Sobre a Yves Rocher Portugal


Yves Rocher Portugal é uma organização multinacional de origem francesa. A sua atividade em Portugal está ligada à venda direta de produtos cosméticos de origem vegetal. Está presente em mais de 80 países e tem mais de 30 milhões de clientes em todo o mundo.

classificado em: , ,