Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Sophos reforça eficácia do Intercept X com tecnologia deep learning
Acções do Documento

Sophos reforça eficácia do Intercept X com tecnologia deep learning

O novo Intercept X lançado pela Sophos integra redes neurais de deep learning que transformam a solução na proteção endpoint mais completa do mercado.
Publicado em 2018-02-21

A Sophos acaba de lançar a nova versão da solução Intercept X que apresenta como grande novidade a incorporação da tecnologia deep learning, com o intuito de aumentar as taxas de deteção de malware. Uma atualização que afirma o Intercept X como a proteção endpoint mais completa do mercado.

A versão 2 do Intercept X permite aumentar os níveis de segurança para patamares superiores, graças à fusão do deep learning com as ferramentas endpoint security já existentes na primeira versão da solução da Sophos. Este Intercept X renovado deteta malware com a ajuda de redes neurais de deep learning, uma forma avançada de machine learning que faz previsões mais precisas e rigorosas e a uma velocidade maior. Além disso, também permite diminuir o número de falsos positivos e deteta malwares conhecidos e desconhecidos sem depender de assinaturas.

Como funciona o deep learning no Intercept X

 

A tecnologia deep learning prepara o Intercept X para analisar e categorizar dados de forma particularmente precisa, possibilitando o processamento de centenas de milhões de amostras - em comparação, a anterior versão processava dezenas de milhões, como repara o vice-presidente da Sophos e Diretor-Geral de Produto, Dan Schiappa.

As redes neurais vão analisando um número imenso e crescente de características, desde o tamanho dos ficheiros a chamadas de função que possam indiciar eventuais intenções maliciosas. Graças ao deep learning, o Intercept X pode, assim, organizar uma base de dados de milhões de amostras sem receber indicações do que deve medir ou considerar - já que vai aprendendo e evoluindo com as ameaças detetadas.

Precisão, desempenho e capacidade de bloqueio de malware são as principais virtudes do novo Intercept X que integra o leque de ferramentas recomendadas pela Eurotux para ajudar a cumprir a conformidade com o RGPD - Regulamento Geral de Proteção de Dados.

A solução inclui inovações na proteção contra o ransomware, graças à tecnologia CryptoGuard, e reforça as precauções contra exploit, melhorando a mitigação de técnicas contra ameaças, especialmente na proteção contra o roubo de credenciais. Inclui ainda a capacidade de detetar código escondido em aplicações e de impedir que um processo de privilégio inferior seja escalado para um privilégio superior. Está também apetrechada com medidas para evitar o uso malicioso do PowerShell a partir de browsers.

 

Intercept X é a solução mais completa do mercado

 

Dan Schiappa destaca que o Intercept X é o único produto do mundo que combina, numa única solução, o deep learning com o bloqueio de malware e de ações de exploit, e com proteções contra ransomware.

Tem também como vantagem o facto de não ser necessário mudar de fabricante de antivírus, já que o Intercept X pode ser instalado em conjunto com um software de segurança endpoint já existente, independentemente do fornecedor do mesmo.

Outras vantagens passam pela possibilidade de gestão centralizada em Sophos Central e de integração com a Sophos XG Firewall, o que assegura uma proteção mais eficiente, graças à capacidade da Segurança Sincronizada.

Este novo Intercept X foi desenvolvido tirando partido do know-how dos profissionais que estiveram à frente do programa Cyber Genoma da DARPA, a Agência de Pesquisa Avançada de Defesa dos EUA, e que visava encontrar o equivalente cibernético ao ADN ou às impressões digitais, para detetar malware e ciberataques com a mesma precisão de um investigador criminal.

A solução foi projetada à luz do conceito de Segurança Preditiva que a Sophos tem implementado na sua estratégia de desenvolvimento de novas e mais potentes soluções, para "atacar" as ameaças e os desafios do presente e do futuro, na área da Segurança Informática. A ideia passa essencialmente por agir antes que o ataque aconteça, o que permite prevenir os efeitos negativos antecipadamente, e intervir de forma concertada contra as ameaças.

A Eurotux é Sophos Platinum Partner e pode, assim, apresentar à sua empresa as propostas mais competitivas do mercado, bem como fornecer-lhe apoio comercial especializado. Contacte já a nossa equipa comercial para receber mais informações.

classificado em: , ,