Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux privilegia e valoriza os Recursos Humanos como motor de crescimento
Acções do Documento

Eurotux privilegia e valoriza os Recursos Humanos como motor de crescimento

Os colaboradores da Eurotux são encarados como o principal ativo da empresa, constituindo uma aposta estratégica, que urge qualificar e valorizar continuamente, como fator fundamental para o crescimento.
Publicado em 2018-08-20

Os Recursos Humanos são um ativo fundamental da Eurotux e são encarados como um vetor estratégico da empresa. Assim, a gestão do talento assume uma importância central para reforçar a competitividade e potenciar melhores resultados na atividade quotidiana. Para além da formação e do desenvolvimento profissional, a Eurotux também se preocupa com a valorização pessoal e com o bem-estar dos seus colaboradores. Nesse sentido, a empresa define uma série de políticas e de práticas de gestão do talento adequadas à sua realidade.

A Eurotux procura construir relacionamentos efetivos com os colaboradores, reconhecendo o seu valor e dando-lhes voz para que possam participar na vida da empresa e na definição de oportunidades de crescimento. Privilegia-se uma boa comunicação interna e o fortalecimento de laços entre todos os elementos da empresa. Para tal, são desenvolvidas reuniões de balanço anual e atividades de equipa (team building, lanches, eventos comemorativos), bem como um evento anual da empresa (Odisseia), reuniões de departamento, um banco de ideias/sugestões, procurando-se envolver todos os colaboradores (taskforce interna).

É também importante que os colaboradores tenham uma visão das oportunidades que têm na Eurotux, de forma a alinhar as suas competências e desenvolvimento com objetivos de carreira específicos e com as necessidades da empresa. O talento é identificado e potenciado, gerando maior envolvimento e motivação por meio de feedback positivo e reconhecimento. Nesse sentido, foram implementados o TuxTeam Commit, reuniões de equipa, o sistema de avaliação de desempenho, reuniões de avaliação de desempenho e momentos de reconhecimento pelos objetivos alcançados.

A Eurotux procura colaboradores comprometidos e motivados e, por isso, trabalha diferentes benefícios, como protocolos com entidades externas (ginásios, óticas, banca), aumentos salariais, seguros (saúde, vida, capitalização), prémios de produtividade, prémios anuais e géneros.

A empresa investe na formação e no desenvolvimento, fatores essenciais para a concretização dos objetivos. A aquisição de conhecimento e o desenvolvimento de competências condicionam o sucesso das pessoas e, consequentemente, o sucesso da empresa. Daí haver um investimento no crescimento contínuo através de formações (reciclagem contínua e de integração), de certificações, da participação em eventos (meetups, conferências), de TuxTeachings e da disponibilização de uma TuxTeca (biblioteca técnica interna).

Manter uma boa gestão dos Recursos Humanos tem ajudado a Eurotux a solidificar a sua posição junto dos clientes, garantindo uma resposta mais ágil às suas exigências. A aposta na qualificação dos seus colaboradores tem contribuído para a resiliência da empresa num mercado com crescentes desafios tecnológicos. Através da valorização dos seus ativos profissionais, a Eurotux assume uma vantagem competitiva essencial para alcançar os melhores resultados financeiros e atingir os objetivos definidos.

classificado em: , ,