Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Odisseia 2017 reforçou espírito de equipa no Grupo Eurotux e lançou pontes para o futuro
Acções do Documento

Odisseia 2017 reforçou espírito de equipa no Grupo Eurotux e lançou pontes para o futuro

O evento anual do Grupo Eurotux decorreu em Guimarães, com acionistas, administração e funcionários a fazerem um balanço do ano e a lançarem os desafios para os próximos tempos.
Publicado em 2017-10-06

O Grupo Eurotux realizou, pelo nono ano consecutivo, o evento Odisseia, um encontro anual que junta acionistas, administração e funcionários para fazerem um balanço da atividade empresarial, anteciparem os desafios do futuro e, acima de tudo, fortalecerem o espírito de equipa.

A Odisseia 2017 decorreu a 30 de Setembro em Guimarães, no Open Village Hotel & Spa, com o Grupo Eurotux a reunir-se, num ambiente informal, potenciando o reforço dos valores da empresa e a camaradagem entre as diversas equipas de trabalho.

A parte da manhã foi dedicada a apresentações com o resumo das principais atividades desenvolvidas ao longo do ano, com os diversos departamentos a anteciparem o futuro, com novos projetos e metas. A administração do Grupo Eurotux também fez o balanço de um ano em que se prevê um crescimento de 20% na faturação, relativamente a 2016, já depois de se ter verificado o melhor primeiro semestre da sua história, no arranque de 2017.

Avaliando o que se considera uma curva progressiva e normal de expansão, a estratégia do Grupo para o futuro passa por continuar a fomentar a rentabilidade, por diversificar serviços e por apostar no enriquecimento contínuo dos Recursos Humanos. A ideia é reforçar o posicionamento dos diferentes "braços" do Grupo, a começar pela ITMZ que continua a expansão no mercado moçambicano, onde atua. A MORE Sec, a mais recente empresa do Grupo, dedicada ao setor da Segurança Informática, consolida a ideia de internacionalização, resultando de uma parceira com a empresa brasileira Picture Informática. Na área de negócio de desenvolvimento web, a aposta passa pela autonomização deste setor, com a implementação da marca Dipcode como grande aglomeradora dos vários projetos de larga escala e com elevada exigência que estão já previstos. E a Eurotux prevê duplicar as vendas de produtos e soluções IBM que continuam a ser muito requisitados pelos clientes da empresa.

Com este cenário positivo no horizonte, os profissionais do Grupo Eurotux aproveitaram para reforçar laços, num clima de convivência e de entrega a um ideal comum. Depois dos brindes oferecidos aos funcionários e do almoço farto e variado, realizou-se a habitual atividade lúdica, com a participação de grande parte dos funcionários num jogo de laser tag. O evento terminou com um lanche regional, como também tem sido habitual em anteriores edições. E agora, resta esperar por Setembro de 2018 pela nova Odisseia.