Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Eurotux distinguida com o Prémio PME Excelência 2018
Acções do Documento

Eurotux distinguida com o Prémio PME Excelência 2018

O desempenho da Eurotux ao longo de 2018 vale à empresa o Prémio PME Excelência, distinção que recebe pela sétima vez e que é um "selo de reputação e de solidez".
Publicado em 2019-04-26

A Eurotux é uma das empresas premiadas com o estatuto de PME Excelência 2018, o selo de qualidade atribuído anualmente pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, em parceria com o Turismo de Portugal, o Sistema Nacional de Garantia Mútua e os principais bancos portugueses.

O primeiro-ministro António Costa presidiu à gala no Altice Fórum Braga, a 17 de abril, onde foram entregues as distinções PME Excelência 2018 às melhores Pequenas e Médias Empresas (PME) portuguesas. A Eurotux foi uma das galardoadas na cerimónia onde estiveram ainda presentes o ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira, e o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

O prémio PME Excelência distingue as empresas que revelam melhores desempenhos em termos económicos e financeiros, nomeadamente quanto a critérios como a gestão, a competitividade, a capacidade de criação de emprego e o crescimento. "São estas empresas que fazem mexer a nossa economia", como destacou António Costa durante a gala, sublinhando que as PME "são a raiz, o motor e o músculo da economia do país".

O desempenho ao longo de 2018 vale à Eurotux a distinção como PME Excelência pela sétima vez, depois de já ter recebido o prémio nos anos de 2016, 2014, 2012, 2011, 2010 e 2009. "Um reconhecimento que constitui um selo de reputação e de solidez" perante clientes, parceiros e colaboradores, como constata o administrador da Eurotux, António José Coutinho.

A Eurotux viveu, no ano transato, momentos de grande relevância para o seu futuro imediato, nomeadamente com a abertura da filial em Bragança. Um investimento no potencial do Interior do país e na captação de novos talentos, bem como na internacionalização, dada a proximidade com Espanha. Por outro lado, a empresa solidificou a sua posição como player de referência no mercado, no planeamento, na integração e na implementação de sistemas informáticos, disponibilizando soluções à medida das necessidades dos clientes. A distinção como PME Excelência 2018 reforça o prestígio da empresa que prossegue a linha de crescimento sólido e sustentado.

classificado em: , ,