Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux otimiza segurança e desempenho do sistema IBM POWER8 da Plimat
Acções do Documento

Eurotux otimiza segurança e desempenho do sistema IBM POWER8 da Plimat

A Plimat procede a uma atualização da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação, que está assente no sistema IBM POWER8, contando com o apoio técnico especializado da Eurotux.
Publicado em 2017-12-13

A Eurotux apoia a Plimat, a maior empresa portuguesa de plásticos para canalizações, na atualização da sua infraestrutura de Tecnologias de Informação (TI), procedendo à implementação das mais recentes tecnologias num ambiente assente no sistema IBM POWER8 e numa storage Storwize V5010. Uma intervenção que reforça a segurança e que permite reduzir custos operacionais, graças ao melhor desempenho e disponibilidade da infraestrutura atualizada.

A Plimat é uma empresa altamente especializada no fabrico de acessórios para canalizações, disponibilizando produtos para aplicações que vão desde a construção civil às obras públicas, passando pela indústria e pela agricultura. Fundada em 1978, apresenta-se no seu site como "a maior e mais importante empresa portuguesa produtora de acessórios para canalizações" e como uma das "melhores a nível mundial, no que respeita à qualidade".

Com o recurso à Eurotux, a Plimat visa reforçar a sua infraestrutura de TI, no sentido de otimizar o seu rendimento e disponibilidade. A intervenção efetuada permite, assim, melhorar o desempenho dos serviços informáticos da empresa, despoletando maior eficiência e mais produtividade e, logo, ganhos motivados pela redução de custos.

A segurança é também reforçada, com o sistema IBM Power da Plimat apetrechado com um serviço de disaster recovery que permite uma proteção contínua. A infraestrutura inclui, também, a solução de replicação iCluster que ajuda a garantir operações ininterruptas em aplicações, com a monitorização, a identificação e a correção de problemas.

Esta infraestrutura virtualizada está preparada para "crescer" com a evolução da empresa, podendo incluir, futuramente, mais partições IBMi e Linux. A Eurotux vai continuar a apoiar a Plimat neste processo, com serviços de suporte e de manutenção da operacionalidade ajustados à medida das necessidades.

Para além da Plimat, outras empresas nacionais e internacionais de referência, como a La Redoute, a Yves Rocher, a Intraplás, a Unicol, a FUCHS Portugal e a Cork Supply, entre outras, contam com o apoio técnico especializado da Eurotux no âmbito das suas infraestruturas de TI, graças à confiança e satisfação mútuas.

Entre em contacto com a nossa equipa comercial para que a sua empresa tire também o melhor partido possível do sistema IBM Power.

classificado em: , , ,