Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Notícias Grupo Eurotux está a ter o seu melhor ano de sempre
Acções do Documento

Grupo Eurotux está a ter o seu melhor ano de sempre

Crescimento na faturação reflete a aposta nos serviços DEVOPS e de cloud, a expansão da parceria com o Grupo Sonae e resulta dos bons resultados da estratégia de internacionalização.
Publicado em 2019-09-27

No primeiro semestre de 2019, o Grupo Eurotux conseguiu um crescimento de 35% na faturação relativamente ao mesmo período do ano passado, com destaque para o aumento das receitas provenientes do estrangeiro. Houve um aumento substancial na faturação fora de Portugal, o que comprova os bons resultados da estratégia de internacionalização que vem sendo implementada.

O sucesso verificado enquadra-se na consolidação do negócio do Grupo nas suas áreas de intervenção core e ilustra uma tendência de crescimento que continua neste segundo semestre de 2019. Espera-se para este período que o Grupo atinja também os melhores números de sempre, como resultado do impacto positivo da internacionalização, dos serviços DEVOPS e de contratos de outsourcing que serão ativados.

A Eurotux apostou, nos últimos meses, de forma significativa nos serviços DEVOPS, aumentando drasticamente o volume de negócios nesta área e em serviços de cloud. A contribuir para este crescimento estão empresas do Grupo Sonae, uma parceria que tem sido incrementada com a ampliação do leque de serviços prestados e com a penetração em novos sectores.

"Os números positivos refletem a excelência do trabalho que tem sido desenvolvido por uma equipa de colaboradores altamente qualificada e empenhada", realça o CEO da Eurotux, António José Coutinho, destacando que o objetivo é prosseguir esta caminhada, fazendo sempre "mais e melhor", continuando a apostar numa "estratégia de internacionalização sustentada e diferenciadora".

Entre portas, o próximo grande passo é a inauguração das novas instalações em Braga. Um avultado investimento que visa criar melhores condições para as equipas de trabalho que continuam a crescer. É expectável que o número de colaboradores do Grupo Eurotux ultrapasse os 60 até ao final do ano – mais um dado que ilustra o crescimento exponencial das várias empresas do universo Eurotux.