Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Secções
Você está aqui: Entrada Eurotux entregou bens à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião
Acções do Documento

Eurotux entregou bens à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião

Após a participação dos seus colaboradores numa atividade de responsabilidade social, a Eurotux entregou bens à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, que se dedica ao apoio a idosos e doentes.
Publicado em 2019-01-21

A Eurotux fez a entrega dos bens recolhidos no âmbito da atividade de responsabilidade social da empresa, que foi desenvolvida junto dos seus colaboradores, à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, em Braga, uma instituição que se dedica ao apoio a idosos e doentes.

A entrega dos bens ocorreu no passado dia 10 de janeiro, com elementos da Eurotux a deslocarem-se às instalações da Instituição Particular de Solidariedade Social. O momento serviu para manifestar o apoio da Eurotux à Associação de Utilidade Pública que presta serviços desde 1998, atuando nas valências de Estrutura Residencial para Idosos (lar), de Centro de Dia e de Serviço de Apoio Domiciliário. A entidade ajuda cerca de 100 utentes de forma regular, durante todos os dias do ano.

Os colaboradores da Eurotux foram desafiados a doarem produtos alimentares e produtos de higiene, já que estes são os bens mais necessários à Associação. A empresa cobriu o valor dos bens doados pelos colaboradores, também em géneros, tendo o total da recolha sido entregue à entidade.

A Eurotux promove, habitualmente, atividades de responsabilidade social junto dos seus colaboradores, com o intuito de ajudar a melhorar a comunidade onde está inserida. Antes desta campanha de apoio à Associação de Solidariedade Social de S. Tiago de Fraião, já participou em outras iniciativas de solidariedade, nomeadamente no âmbito de campanhas do Banco Alimentar Contra a Fome e da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Também cedeu de forma gratuita o alojamento para o website do projeto FalarSobreCancro.org que disponibiliza informação útil sobre a doença, permitindo à comunidade oncológica partilhar experiências.

A Responsabilidade Social é uma das áreas estratégicas da Eurotux, envolvendo os diversos estratos hierárquicos da empresa, no âmbito de uma filosofia que aposta nas boas práticas sociais, económicas e ambientais.